Seja Bem Vindo

Este Blog é apenas uma extenção de nosso jornal quinzenal, proporcionando noticias mais atualizadas e abrindo comentários a nosso leitores. seja bem vindo e tenha uma ótima leitura.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Praias de Noiva do Mar à Remanso às escuras


No percurso da Avenida Paraguassú entre os balneários de Noiva do Mar à Remanso, encontram-se ás escuras dês do dia 15 deste mês. Os perigos à noite são muito grandes, além de ciclistas e pedestres, nos encontramos em época de carnaval, onde atrai muitos foliões e espertalhões, a Avenida fica toda às escuras podendo estes espertalhões saberem quais as casas que estão fechadas ou inabitadas para um possível furto.
A iluminação pública que é paga mensalmente por nossos moradores e veranistas verba essa destinada à reformas e manutenção.
Vamos trabalhar pessoal!
Os moradores aguardam a regularização o mais breve possível.
Nós do jornal esperamos ao ser distribuído esta edição que o problema já esteja sanado.

Um comentário:

  1. Aproveito esse post para relatalar a minha indignação com a política de iluminação pública de Xangi-lá.
    Tenho casa há 5 anos em Rainha do Mar, minha rua é muito mal iluminada, com lâmpadas fracas, ineficientes. Bem próximo a minha casa, fica a passarela que INACREDITAVELMENTE, não tem postes de iluminação pública entre as ruas 6, 7 e 8, o que agrava a situação e ainda contribui para a falta de segurança. Como é que isso é possível? A prefeitura só se preocupa de iluminar a passarela da Alameda Água Marinha em direção ao mar??? Por quê??? Por acaso quem tem casa da Água Marinha até a Paraguaçú, não paga IPTU e iluminação pública??? E como ficam os moradores daquela área durante o resto do ano???andando às escuras???Mas voltando ao ponto da minha rua, descobri em recente ligação a sub-prefeitura que: se EU quiser iluminação descente, com luminárias iguais às que estão colocadas nas avenidas, EU tenho que pagar pela luminária(algo em torno de uns R$400,00), ou seja, a prefeitura deixa a iluminação sucateada nas ruas(pois nas avenidas é obrigação dela substituir as luminárias, conforme me relatou a antendente da sub-prefeitura)para que o trouxa do veranista, que paga o 4º IPTU mais caro do RS comprar as luminárias. Não é uma beleza? e onde estão investindo o que é pago com taxa de iluminação pública?? só na manutenção da iluminação das avenidas??? e por que quem tem casa em avenida não precisa pagar e quem tem casa em rua precisa??? é um absurdo, é um abuso, é um assalto no bolso do contribuinte do município, e pior é que vários veranistas e moradores não tem outra alternativa se não ser conivente com essa falta de respeito, e acabam pagando pelas luminárias que a sub-prefeitura "faz a gentileza de instalar e dar manutenção". Cara de pau é pouco prá tamanha sacanagem por parte da prefeitura. Isso tinha que parar na Zero Hora!

    ResponderExcluir